Palpite Rosa » Blog Archive Mesa posta - Churrasco - Palpite Rosa
4
out/2017
casa-e-decoracao category image
Mesa posta – Churrasco

Olá pessoal, tudo bom? Como vocês já sabem estou super empolgada quando o assunto é mesa posta! Esses dias fizemos um churrasco aqui em casa e resolvi montar a mesa para essa ocasião. Sempre fazemos churras, mas nunca montamos mesa é sempre muito despojado mesmo. Achei que estava na hora de mudar isso, se é pra entrar nesse universo que seja de cabeça! (ahahaha) Mesa posta – Churrasco é o tema do post de hoje!

Mesa posta – Churrasco

Normalmente em nossos churrascos servimos de acompanhamento pão, farofa e salada, não necessariamente os três juntos, mas na grande maioria sim. Nesse por exemplo teve apenas o pão e a farofa, e ou dizer que só precisava da farofa, porque ninguém tocou nos pães. A farofa que eu faço é deliciosa, vocês precisam provar essa receita. Clique AQUI para conferir a receita da farofa.

Como o acompanhamento principal foi a farofa optei em colocar pratos grandes, mas dependendo colocaria pratos pequenos.

Usei talheres específicos para carne, com cabo de madeira, onde na minha opinião acrescenta um toque rústico perfeito para churrasco. Como meu jogo americano (jeans) veio com essa alça lateral, aproveitei para por os talheres. Aí vem a duvida: Fiz certo? Bom, certo ou errado, gostei de como ficou. Também preferi usar os guardanapos de papel, deixei em um cantinho para que os convidados pudessem pegar sempre que achassem necessário.

A tábua de corte deixei ao lado, facilitando assim para o assador.

Coloquei duas tábuas de madeira, para usar como apoio e para colocar as comidas. Em uma ficou a travessa da farofa a outra para por a carne pronta. Os pães ficaram ao lado.

Servimos espumante, água e refrigerante. (Mas sempre temos um suquinho para aqueles que não bebem refri). Ao fundo vocês conseguem perceber o balde de acrílico que coloquei para servir a espumante. Fui na mesma linha, usando uma tábua de madeira por baixo dando apoio ao balde. guardanapo de tecido para não deixar pingar na hora de servir. E também um pegador de aperitivos, para aquele momento de “belisquete” da carne.

Considerações finais

Preciso fazer fotos do momento onde sirvo a comida, pra vocês verem como fica realmente na prática o resultado final. Mas acredito que olhando essas fotos já dá pra se ter uma ideia.

Foi uma mesa simples, sem muitas decorações, poderia sim ter colocado vasinhos com flores, entre outras coisas. Mas para quem nunca montou uma mesa para se fazer um churrasco… Acho que está de bom tamanho, não é mesmo?

O que acharam dessa mesa? Gostariam de ser recebidos assim? Espero muito que vocês tenham gostado!

Beijos (piscada)

1 2 3 4 5

Josi Barcick
5 pessoas amaram




gravatar
Soraia
10/4/2017 às 9:43

1

Mesa linda! Vou me inspirar nela!
Beijinhos

[Responder]

Gravatar

Josi Barcick Respondeu:

Muito obrigada Soraia, que bom que te inspirei! Beijos

[Responder]

gravatar
Lili
10/4/2017 às 9:47

2

Que linda, adorei! Muito legal a ideia de usar as tábuas como pratos! Quando vc falou no vídeo que iria usar pra isso não tinha ideia de como ficaria e amei! Bjo

[Responder]

Gravatar

Josi Barcick Respondeu:

Também não tinha muita ideia não Lili! ahahaha Mas achei que ficaria incrível, e gostei bastante! Também que você também! Beijos

[Responder]

gravatar
Caciane
10/10/2017 às 20:39

3

Josi,que mesa linda, adorei,vou começar a pensar seriamente nisso.
Bjussss.

[Responder]

Gravatar

Josi Barcick Respondeu:

Obrigada Caci! No momento sou suspeita em falar porque estou super empolgada com o assunto mesa posta, quero por até quando estou sozinha, mas me contenho um pouco! ahahaha Beijos

[Responder]




[pulaalegria] (óculos) (triste) (sorrisão verde) (seta) (piscada) (pensativo) (muito triste) (mega feliz) (malvado) (lingua) (interrogação) (idéia) (gargalhada) (feliz) (exclamação) (envergonhado) (doido) (confuso) (como assim) (chocado) (bravo)