Palpite Rosa » Blog Archive Sobremesa de morango com branquinho e ganache de chocolate - Palpite Rosa
24
mar/2016
gastronomia category image
Sobremesa de morango com branquinho e ganache de chocolate

Sobremesa de morango com branquinho e ganache de chocolate

Olá pessoal! Tudo bom?

Como não pensar em doce nessa época de Páscoa? Não dá né? Eu não consigo! ahahaha No vídeo de hoje trago uma ideia de uma sobremesa simples de fazer mas muito saborosa que se encaixa perfeitamente no almoço de páscoa. Sobremesa de morango com branquinho e ganache de chocolate, particularmente amo morango, amo ganache e amo tudo o que é doce! ahahaha  Então a sobremesa de hoje na minha opinião é mais do que perfeita! Mas chega de papo e vamos a receita.

Sobremesa de morango com branquinho e ganache de chocolate

 

Ingredientes

  • 2 caixinhas de leite condensado
  • 1 caixinha de creme de leite
  • 1 colher de sopa de margarina
  • 200 g de chocolate picado (sua preferencia, usei meio amargo)
  • morangos (ou outra fruta de sua preferencia, uva também fica uma delícia)

Modo de preparo

1- Misture o leite condensado e a margarina em uma panela e leve ao fogo mexendo sempre, até engrossar.

2- Para a ganache, derreta o chocolate, acrescente o creme de leite e misture bem. (você pode derreter o chocolate junto com o creme de leite)

4- Corte os morangos em fatias

Montagem

A montagem fica de acordo com a sua preferencia. Escolhi colocar uma camada de branquinho, morango, outra de branquinho e cobrir com a ganache, mas você pode fazer uma camada de cada ou várias de cada. Você quem manda! Decore com a fruta.

Rendimento: 10 porções individuais

Dicas

1- Na hora em que for fazer o branquinho, você pode acrescentar chocolate branco que ficará uma delícia. Não coloquei porque não tinha aqui em casa no dia! ahahaha

2- Use outras frutas, uva também fica uma delícia

3- Se for usar o morango retire um pouco da sua água, para isso: Fatie os morangos e os coloque entre algumas folhas de papel toalha e de leve apertadinhas.

4- Fiz um para provar com amendoim torrado e sem pele no lugar da fruta e também ficou muito gostoso, mas mais doce já que não tem o azedinho da fruta.

5- Gosto de montar em porções individuais, mas você pode montar em uma travessa também (claro) acho legal usar nesses casos de camadas uma transparente para poder visualiza-las.

Passo a passo em vídeo

Inscreva-se aqui: 

E essa foi a gordice de hoje, espero muito que vocês tenham gostado, se fizerem quero feedback viu?! Beijos (piscada)

1 2 3 4 5
Snap josibarcick

Josi Barcick
8 pessoas amaram




gravatar
Caciane
4/5/2016 às 16:37

1

Josi, isso é maldade, pq vc faz isso kkkk, fiquei ( leia-se lombrigas)com vontade louca de comer, sei que sempre acrescento algo nas suas receitas e essa não poderia ser diferente kkkk, como eu amo coco pensei acrescentar coco no branquinho que fica um beijinho ai meu Deus, eu não aguento kkkk.
Bjussss.

[Responder]

Gravatar

Josi Barcick Respondeu:

ahahahaha Caci do céu, sabe que comecei a ler esse seu comentário e pensei na hora: Preciso falar pra ela por coco no branquinho! ahahaha Vai lá, mete coco e arrasa com as lombrigas! ahahaha
Beijos

[Responder]




[pulaalegria] (óculos) (triste) (sorrisão verde) (seta) (piscada) (pensativo) (muito triste) (mega feliz) (malvado) (lingua) (interrogação) (idéia) (gargalhada) (feliz) (exclamação) (envergonhado) (doido) (confuso) (como assim) (chocado) (bravo)