Palpite Rosa » Blog Archive Chega de mofo - Palpite Rosa
23
mar/2016
casa-e-decoracao category image
Chega de mofo

anti mofo

Olá pessoal! Tudo bom?

Foi bom enquanto durou, mas o verão acabou e com a sua partida vem chegando o grande vilão do outono/inverno o “Bolor no armário”. Bom, não sei na cidade de vocês, mas aqui em Curitiba isso é muito comum, então hoje trouxe pra vocês algumas dica práticas e baratas para se não resolver amenizar esse problema.

Chega de Mofo

1- Arejar 

Não é segredo pra ninguém que manter uma casa arejada é sinal de saúde, principalmente nessa época do ano onde o surgimento de ácaros, vírus e bactérias se tornam mais propensas. Então no mínimo uma vez por semana abram todas as janelas, todos os armários e deixem o ar tomar conta da sua casa. O ideal é quie você mantenha sempre uma janela aberta, nem que com uma fresta pequena, para que o ar possa circular.

2- Limpando os armários

Primeiro vamos fazer aquela limpa no armário, tire todas as roupas de dentro dele, se possível coloque-as no sol, principalmente aquelas peças que você não costuma usar sempre, como as de frio. Para deixar seu guarda-roupas bem limpinho coloque vinagre branco dentro de um borrifador (dica: guarde de algum produto de limpeza para não precisar comprar um) espirre em todos os cantos, passe um pano úmido e deixe secar bem. Como o vinagre é acido ele vai inibir o surgimento de fungos. E para tirar aquele cheirinho de “fechado” pegue uma meia velha ou um tule e coloque serragem de cedro dentro, pendure dentro do seu guarda-roupas e pronto.

3- Prevenindo o mofoanti mofoExiste hoje no mercado inúmeros produtos propicio para isso, para que ele funcione basta tirar o lacre, colocar dentro do armário e trocar assim  que acumular água dentro do potinho. A dica para que esses produtos durem mais é: Quando eles se encherem de água, leve até o microondas que eles se renovam.

Dica caseira: Use giz de lousa (não pode ser o anti alérgico) Basta colocar dentro de um potinho sem tampa ou com furinhos na tampa, também pode fazer alguns punhados e colocar dentro de um tule formando um saquinho anti mofo, assim que perceber que o giz está úmido leve para secar no sol. O mesmo giz pode ser usado por 6 meses.

4- Guardando as roupas

Nunca guarde uma roupa que você usou imediatamente ao retirar, mesmo estando limpa, acabamos transpirando ao longo do dia e mesmo a peça podendo ser usada por mais uma vez ela pode fazer com que seu armário fique cheio de mofo, deixe a peça respirar um pouco antes de guarda-la, esse mesmo cuidado devemos ter ao guardar as roupas que lavamos, certifique-se que a mesma encontra-se seca, já peguei várias peças úmidas de dentro do meu armário, esse é um erro super comum e fácil de acontecer, principalmente no inverno onde as roupas demoram pra secar. O mesmo serve para os calçados, ok?

5- Cuidado com os móveis

É comum aparecer mofo atras dos móveis, como sofá e estante, uma forma de evitar isso é arrastar os móveis por pelo menos 5 cm da parede, para que o ar possa circular.

6- Tire o mofo das paredes

Quando você viu mofou, agora aquela parede que antes era branquinha encontrasse cheia de manchinhas. ” Ai que ódio”, calma que para limpar é simples: Misture 1 litro de água com 1 litro de água sanitária e uma colher de sabão em pó ou líquido. Encharque um pano na mistura, passe na parede e depois retire usando um pano úmido com água. Abra as janelas para secar bem.

E fora essas as dicas de hoje, foram simples eu sei, mas tenho certeza de que com elas vai ser muito mais fácil enfrentar esse “vilão”. Espero muito que tenham gostado! Agora me contem, quais são as dicas de vocês? O que costumam usar e fazer?

Beijos (piscada)

1 2 3 4 5
Snap josibarcick

Josi Barcick
7 pessoas amaram




gravatar
Caciane
4/5/2016 às 16:43

1

Josi, aqui no meu ap mofa muito, por isso tenho sempre que estar de olho, passo vinagre puro e deixo tudo aberto de um dia para outro, ou até dois dias, depois guardo as roupas, e coloco giz nos potinhos.
Bjussss.

[Responder]

Gravatar

Josi Barcick Respondeu:

Mofo é uma tristeza né caci?! Aff..
Mas é bom saber que mais alguém usa essas dicas!
Beijos

[Responder]




[pulaalegria] (óculos) (triste) (sorrisão verde) (seta) (piscada) (pensativo) (muito triste) (mega feliz) (malvado) (lingua) (interrogação) (idéia) (gargalhada) (feliz) (exclamação) (envergonhado) (doido) (confuso) (como assim) (chocado) (bravo)