Palpite Rosa » Blog Archive Molho de tomate caseiro - Palpite Rosa
17
fev/2016
gastronomia category image
Molho de tomate caseiro

Olá pessoal! Tudo bom?

Quem concorda comigo que nada melhor de que uma comidinha caseira? Claro que é sempre bom conhecer restaurantes e pratos novos, mas nada como sentir aquele cheirinho gostoso saindo de nossa cozinha. Pode parecer bobeira a receita de hoje, mas acho que foi a primeira vez em que eu fiz um molho de tomate caseiro, normalmente usava molho pronto, então resolvi trazer aqui como fiz o meu molho caso queiram provar e fazer em casa também!

Molho de tomate caseiro

Ingredientes

  • Tomate sem pele e sem semente
  • Cebola picada em pedaços pequenos
  • 1 dente de alho inteiro
  • Azeite de oliva
  • Tempero a gosto ( Usei sal, pimenta, manjericão e um toque de ervas finas)

Modo de preparo

Primeiro tire a pele dos tomates, para isso faça um x na parte de baixo de cada tomate.Molho de tomate caseiroMergulhe por no máximo 1 min em água bem quente. Molho de tomate caseiroEm seguida mergulhe em água gelada para evitar o cozimentoMolho de tomate caseiroCorte os tomates em cubinhos  Molho de tomate caseiroEm uma panela, aqueça o azeite de oliva e doure a cebolaMolho de tomate caseiroAcrescente o dente de alho inteiro.Molho de tomate caseiroImediatamente coloque os tomates (Processei a metade, para que formasse uma poupa de tomate)
Molho de tomate caseiroCozinhe até que os tomates comecem a desmancharMolho de tomate caseiroEm seguida retire o dente de alho, tempere a gosto e acrescente o manjericãoMolho de tomate caseiroAgora é só usar o seu molho em sua receita favorita e apreciar sem moderação!Molho de tomate caseiroDica: 1-  O dente de alho é para tirar a acidez do molho, se ainda sentir que seu moho ficou acido, coloque um pouco de açúcar, no meu caso precisou. Também pode se colocado uma cenoura no lugar do alho. 2- Como não há conservantes o ideal de armazenamento é de três dias na geladeira e de três meses no freezer.

Espero muito que vocês tenham gostado! Beijos  (piscada)

1 2 3 4 5
Snap josibarcick

Josi Barcick
8 pessoas amaram




gravatar
Caciane
2/17/2016 às 17:16

1

Josi,teve uma época que minha mãe fazia bastante, eu já estava enjoada do cheiro de quando estavam cozinhando kkkk, eu nunca tentei fazer,quem sabe um dia quando bate aquela vontade eu faço kkkk, o melhor que esse caseiro não tem conservante.
Bjussss.

[Responder]

Gravatar

Josi Barcick Respondeu:

ahahaha Sabe que minha mãe fazia também? Mas quando eu sentia o cheiro já tinha certeza de que iriamos comer cachorro-quente! ahahaha
Foi nisso que pensei quando fiz (conservantes), acho que comer saudável vai além de carnes magras, saladas e frutas, acredito que deixando ao máximo os industrializados já é um grande passo!
Beijos

[Responder]




[pulaalegria] (óculos) (triste) (sorrisão verde) (seta) (piscada) (pensativo) (muito triste) (mega feliz) (malvado) (lingua) (interrogação) (idéia) (gargalhada) (feliz) (exclamação) (envergonhado) (doido) (confuso) (como assim) (chocado) (bravo)