Palpite Rosa » Blog Archive Pão Italiano Recheado com Iscas de Mignon ao Molho de Queijo - Palpite Rosa
26
nov/2015
gastronomia category image
Pão Italiano Recheado com Iscas de Mignon ao Molho de Queijo

Olá pessoal! Tudo bom? Gostaria de pedir desculpas pela falta de post ontem e pelo atraso hoje, não sei o que deu com o meu computador, mas isso não é desculpa, deveria ter visto isso antes, espero que compreendam! Obrigada. Agora vamos ao post de hoje?

Vivo a procura de receitas diferentes e quando me deparei com essa me deu vontade de fazer na hora. Como o próprio título já diz, se trata de um pão italiano recheado com mignon ao molho de queijo. Pesquisei para ver se encontrava um nome específico para essa receita, mas não encontrei, mas quem liga para o nome quando a receita é de lamber os dedos?
DSC01327

Ingredientes

  • 1 Pão italiano redondo grande
  • 300 g de mignon cortado em tiras
  • 100 g de queijo parmesão ralado
  • 100 g de queijo provolone ralado
  • 100 g de queijo mussarela ralada
  • 75 g de queijo gorgonzola
  • 30 ml de vinho branco
  • 200 g de creme de leite fresco
  • 20 g de farinha de trigo
  • 20 g de manteiga
  • 400 ml de leite integral
  • Sal e pimenta a gosto
  • Folhas de tomilho a gosto
  • Noz-moscada a gosto

Modo de Preparo

1-Primeiramente corte um circulo no topo do pão italiano e retire a tampa, com o auxílio de uma colher (Usei a própria mão) vá retirando o miolo até que o pão esteja oco e permita que o mignon com o molho seja servido dentro dele. Leve o pão ao forno pré-aquecido a 180º C por 5 minutos. (Ou até dar uma leve tostadinha, só para que fique crocante, mas continue macio por dentro. também coloquei todo o miolo de volta e tampei para levar ao forno, assim tudo ficou bem quentinho e gostoso).
2-Na panela em que for preparar o molho de queijo esquente o óleo e frite as iscas do mignon. Quando a carne estiver dourada acrescente o tomilho e tempere com sal e pimenta.
Adicione o vinho branco e mexa bem, raspando o fundo. Quando o vinho evaporar retire a carne da panela e reserve.
3-Na mesma panela em que fritou a carne prepare o molho bechamel. Primeiro derreta a manteiga, com a manteiga derretida adicione a farinha de trigo e misture bem.
Misture por cerca de 3 minutos e adicione os 400 ml de leite. Mantenha sempre mexendo para que o molho não empelote, cozinhe por 20 minutos em fogo baixo ao final deste tempo adicione o creme de leite fresco.
4-Aos poucos acrescente os queijos, menos o gorgonzola e mexa lentamente até obter um creme. Adicione o gorgonzola amassado e misture bem, tempere com noz-moscada.
Retorne a carne a panela mexa novamente. Se necessário corrija o sal e a pimenta.  Sirva em seguida no pão italiano.

Obs: Não coloquei tomilho.

Passo a passo em Vídeo

“>https://youtu.be/AsFjEEGguhY

Inscreva-se aqui: 

Gente é super fácil de fazer, pra vocês terem uma ideia a primeira vez que fiz foi quando gravei o vídeo que vocês acabaram de assistir! Sem contar que fica uma delicia, mas como come? Então, como não encontrei nem o nome da receita, fui pela lógica, aproveitei a tampa e o miolo retirado do pão para ir molhando no molho, a partir do momento em que o molho foi diminuindo, usamos o próprio pão para ir comendo, é só ir arrancando pequenos pedaços a medida que for comendo! Aqui em casa todo mundo aprovou e amou, impossível comer e não falar: “huuuum, que delícia!” E se acham que estou exagerandoela foi feita duas vezes na mesma semana! ahahaha

Então já sabem né? Deixem nos comentários me dizendo o que acharam e se fizerem podem voltar aqui para deixar aquele feedback, ah também podem me mandar fotinhos, amo ver o que vocês reproduzem, seja receitas ou outros assuntos do blog!

Beijos  (piscada)

1 2 3 4 5
Snap josibarcick

Josi Barcick
9 pessoas amaram




gravatar
Caciane
11/27/2015 às 16:02

1

Josi, estou salivando, que delícia.
Lembra que eu falei que iria na nutri pois bem fui e fiz alguns exames que ela me pediu, então estou com o colesterol um pouco alto, e um pouco de anemia, agora estou num regime forçado pra diminuir o colesterol e melhorar da anemia,kkkk.
Então por enquanto essa receita não posso fazer, mas quando tudo normalizar eu faço.
Bjussss.

[Responder]

Gravatar

Josi Barcick Respondeu:

Eita Caci que triste isso, espero que já esteja melhor, tenho certeza que você vai amar essa receita, aqui em casa pedem tanto para fazer que já estou até ficando enjoada de tanto queijo! ahahaha
Mas que Nutricionista chata essa hein? Foi arrumar essa encrenca toda pra você! =(
Beijos

[Responder]

2

[…] trouxe essa receita aqui pro blog, se você perdeu clique AQUI. Garanto pra vocês que essa receita vale muito fazer, só um aviso ela é viciante, você vai […]

gravatar
Patricia
8/14/2017 às 16:52

3

Meu Deus Josi, babei assistindo o vídeo! Delícia de receita

[Responder]

Gravatar

Josi Barcick Respondeu:

ahahaha obrigada Patricia! Essa recita fica uma delícia! Você vai amar! Beijos

[Responder]

gravatar
Suelen
8/14/2017 às 16:53

4

Ameeeeei

[Responder]

Gravatar

Josi Barcick Respondeu:

Obrigada Su! Beijos

[Responder]

gravatar
Kelly
8/14/2017 às 16:53

5

Maravilhosa essa receita, nunca vi nada parecido! Farei
beijos

[Responder]

Gravatar

Josi Barcick Respondeu:

Obrigada Kelly! Você vai amar ela é muito, muito, muito gostosa! Beijos

[Responder]

gravatar
8/14/2017 às 16:58

6

Engraçado, na época que fiz essa receita eu nem sabia o que era Tomilho (ahahaha). Hoje uso Tomilho o máximo que posso, amo! O que um curso de chef não faz… Não é mesmo? Beijos e usem o Tomilho (piscada)

[Responder]




[pulaalegria] (óculos) (triste) (sorrisão verde) (seta) (piscada) (pensativo) (muito triste) (mega feliz) (malvado) (lingua) (interrogação) (idéia) (gargalhada) (feliz) (exclamação) (envergonhado) (doido) (confuso) (como assim) (chocado) (bravo)