Palpite Rosa » Blog Archive Cestinha de queijo - Palpite Rosa
27
fev/2015
gastronomia category image sem-categoria category image
Cestinha de queijo

Procurando por receitinhas novas na internet, encontrei essa cestinha feita de queijo, adorei a ideia e resolvi fazer aqui em casa para experimentar. Vejam como é fácil. Para fazer as cestinhas vocês vão precisar de queijo ralado no ralo grosso (usei o parmesão) Um prato que possa ir ao microondas e dois potinhos de tamanhos iguais. O modo de fazer é muito simples, basta colocar uma camada fina de queijo ralado no prato, coloque o potinho para medir a quantidade certa, deixe 1,5 a 2 cm pra fora do potinho. Leve ao microondas por 1 minuto e 40 segundos (potência alta) até que o queijo derreta, retire do prato com ajuda de uma colher e rapidamente coloque no potinho (que deverá estar de cabeça para baixo), em seguida coloque o outro potinho por cima do queijo ainda quente para dar o formato.  E sua cestinha estará pronta.

Fotor_142491348922196-1024x1024-2E o que fazer com ela? Existem várias receitas para servir com ela, a mais simples é servir a salada dentro dela, mas vocês podem fazer pratos variados como: Salpicão, carne seca com abóbora, salada de batatas, fricassé, capelete, risoto, massa,  enfim sirva com o que quiser dentro! hihihi Você também pode fazer cestinhas bem pequenas para servir aperitivos variados. Bom então é isso, espero que vocês tenham gostado. Me diverti muito fazendo as cestas! ahahaha Uma ótima sexta e um excelente fim de semana para todos! Beijos (piscada)

Josi Barcick
12 pessoas amaram




gravatar
Caciane
2/27/2015 às 17:22

1

Josi, que ideia legal,servir com massa deve ficar uma delícia.
Bom final de semana cheio de luz.
Bjussss.

[Responder]

Gravatar

Josi Barcick Respondeu:

Obrigada Caci! Nossa nem fale, provei com salada e amei, agora quero ver como vai ficar com massa também! Hihihi Beijos

[Responder]




[pulaalegria] (óculos) (triste) (sorrisão verde) (seta) (piscada) (pensativo) (muito triste) (mega feliz) (malvado) (lingua) (interrogação) (idéia) (gargalhada) (feliz) (exclamação) (envergonhado) (doido) (confuso) (como assim) (chocado) (bravo)