Palpite Rosa » Blog Archive Bolo de aniversário - Palpite Rosa
25
fev/2015
pet category image
Bolo de aniversário

Olá pessoal! Ontem o Napoleão (meu schnauzer) completou 6 aninhos. Como de costume comemoramos aqui em casa, afinal ele também faz parte da família, sempre compro carne enlatada para cães e coloco uma vela, mas esse ano resolvi fazer diferente, fiz um bolo de verdade para ele. Então vamos a receita?

Ingredientes

370 g de alimento canino em lata
1 xícara de farinha
1 1/2 colher de fermento
1/2 kg de fígado de boi
2 ovos, separadas as claras e gemas
1 potinho de requeijão cremoso para decorar

Modo de preparo

Ferva o figado de boi com um pouco de água até que fique bem cozido, quando o fígado já estiver frio, liquidifique juntamente com as gemas transformando em uma pasta, em seguida acrescente o alimento canino, misture um pouco e acrescente a farinha, misture bem e reserve, bata a clara com o fermento e junte a massa, misturando delicadamente. Assim que a massa estiver pronta, coloque em uma assadeira untada e leve ao forno pré aquecido por cer de 35 a 40 minutos. Depois de assado decore o bolo com o requeijão.

Dica: Coloque biscoitos em forma de ossinho para acrescentar na decoração.

Passo a passo em vídeo


Inscreva-se aqui: 

Vendo o vídeo da pra perceber o quanto o Napoleão gostou do seu bolo, comeu o primeiro pratinho, repetiu e queria mais, mas atenção, não de tudo de uma vez porque seu pet pode passar mal. Espero muito que vocês tenham gostado da receita de hoje, tenho certeza que os amiguinhos (as) de vocês vão adorar também! Sei que para muitos fazer um bolo de aniversário para um animal de estimação é bobeira, mas vejo como uma forma de agradecer todo o carinho que ele tem por mim. Pois só quem tem e ama os animais, sabe o quanto eles são especiais, realmente criaturas divinas, anjinhos com patas.

Beijos meus  (piscada)  e lambidas do Napoleão  para todos

Josi Barcick
16 pessoas amaram




gravatar
Caciane
2/26/2015 às 9:46

1

Josi, o Napoleão é muito fofo, parece que ele gostou mesmo do bolo.
Muito criativo da sua parte fazer um bolo para ele.
Bjussss.

[Responder]

Gravatar

Josi Barcick Respondeu:

Que legal que você gostou! Ele adorou o bolo. Também, do jeio que é guloso! ahaha Beijos

[Responder]




[pulaalegria] (óculos) (triste) (sorrisão verde) (seta) (piscada) (pensativo) (muito triste) (mega feliz) (malvado) (lingua) (interrogação) (idéia) (gargalhada) (feliz) (exclamação) (envergonhado) (doido) (confuso) (como assim) (chocado) (bravo)