Palpite Rosa » Blog Archive Medo de fogos de artificio - Palpite Rosa
31
dez/2014
pet category image
Medo de fogos de artificio

fogos-1a

São poucos os animais que não tem medo de fogos de artificio, principalmente os cães e gatos, para que eles se sintam mais confortáveis nessas datas de festas é preciso treina-los. O ideal seria que no minimo um mês antes colocar todos os dias e várias vezes ao dia, para eles ouvirem os sons dos fogos (no Google encontra), comece com o som bem baixinho onde não os assustem tanto, em seguida brinque com seu animal e de petiscos a ele, ao passar dos dias vão aumentando o volume do som e continue com os petiscos e as brincadeiras, fazendo isso eles vão associar o som com petiscos e as brincadeiras e ficarão mais tranquilos. Como me preocupei só agora com isso (dona desnaturada) pesquisei algumas dicas do que fazer na hora e descobri que fazia muita coisa errada, segue as dicas abaixo:

Não deixe seu pet sozinho.
 Tranque bem portas, portões e janelas.
 Isole o som e a luz o mais que puder.
Ofereça brinquedos novos, petiscos e ossos de borrachas, para distraí-lo.
Se ele fica dentro de casa, prepare um lugar em que ele possa se abrigar, uma pequena “toca” em que se sinta seguro.
Coloque um CD de música calma para ele.
Nunca saia com o animal na hora dos fogos.
Alimente seu pet uma hora antes dos jogos, para que ele esteja com sono na hora do foguetório.

Se o caso for muito severo o ideal é leva-lo ao veterinário para que ele passe uma medicação que acalme ou até mesmo adormeça seu animal. Lembrando que apenas pessoa capacitadas podem fazer isso, não vão sair por aí medicando por conta própria!

O Napoleão tem muito medo de fogos, vou seguir as dicas que sitei acima. E os animaizinhos de vocês? Também tem medo de fogos?

Espero que tenham gostado das dicas! Beijos (piscada)  e lambidas 

Josi Barcick
21 pessoas amaram




gravatar
Caciane
1/5/2015 às 14:40

1

Josi, hoje em dia não tenho nenhum animal de estimação, mas qdo eu tinha minha cachorrinha morria de medo, ficava dentro da casinha dela tremendo, e o pior que eu não podia nem chegar perto, tadinha, mas infelizmente ela morreu, por isso prefiro não ter mais nenhum, foi uma dor grande.
Bjussss.

[Responder]

Gravatar

Josi Barcick Respondeu:

Nossa Caci que triste, não consigo e nem quero imaginar como seria minha vida sem meu Napoleão! O amo tanto, acho que quando ele partir não terei outro também! Meus sentimentos! Beijinhos

[Responder]




[pulaalegria] (óculos) (triste) (sorrisão verde) (seta) (piscada) (pensativo) (muito triste) (mega feliz) (malvado) (lingua) (interrogação) (idéia) (gargalhada) (feliz) (exclamação) (envergonhado) (doido) (confuso) (como assim) (chocado) (bravo)