Palpite Rosa » Blog Archive Como fazer o cachorro parar de morder suas mãos - Palpite Rosa
27
ago/2014
pet category image
Como fazer o cachorro parar de morder suas mãos

Já vi vários casos onde o cachorro tem a mania de morder as mãos do dono, isso é muito incomodo, sem contar que acaba nos machucando com aqueles dentinhos, principalmente os dentes dos filhotes que são bem afiados. O Napoleão (Meu schnauzer) já fez isso quando filhote, mas o caso dele foi simples de resolver! Os principais motivos são: A troca de dentes e chamar a atenção.

05-09-2013-16-30-30-ilustra-ana-corina

O primeiro passo é tentar entender o porque do seu cachorro estar agindo assim. Quando filhotes eles trocam seus dentes e assim como os de um a criança os incomodam, se o caso das mordidas forem os dentes, muitas vezes um brinquedinho já resolve, principalmente os de borracha. Vai funcionar como um mordedor!

1516952460g1
pata-borracha-vinil-impressao-osso-forma-squeaky-pet-puppy-toy-blue-109874c

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Chamando atenção: Muitas vezes eles querem brincar e morder é uma das formas que eles encontram para chamar a sua atenção, principalmente nas mãos.  Algumas opções de como agir abaixo.

  • O primeiro passo é retirar sua mão e com a voz firme dizer NÃO e logo em seguida dar-lhe o brinquedo, ou seja, será feito uma troca, sua mão NÃO o brinquedo SIM. Seu filhote ou adulto vai começar a entender a diferença do certo e do errado.
  • Outra opção é “chorar”. Toda vez que seu animal for morder sua mão, doendo ou não finja que doeu com um gritinho, assim como eles fazem quando estão brincando entre eles e um é machucado pelo outro, já notaram que eles param na hora? Dobre seus braços e olhe com cara feia para que ele entenda que você realmente não gostou do que ele fez. Nesse caso você também pode usar um brinquedo no final.
  • Se você já tentou várias vezes as duas opções acima e de nada adiantou, vamos para o passo mais agressivo, mas calma gente, não é pra sair na porrada com o seu cão! hihihihi Coloque uma luva de borracha e nela passe algum liquido que  você saiba que ele não vai gostar. Ex: Pimenta. Mas não exagere é só um pouco, o suficiente para que seu cachorro não queira chegar mais perto de sua mão.

Se persistirem os sintomas, procure um especialista! hihihihi Mas é serio, essa dicas vão funcionar se executadas de maneira correta. Mas existem alguns casos onde os cães são realmente agressivos principalmente na fase adulta precisando até passar por adestramento com um especialista. Neste caso não se aventure ok?

Lembre que nada vai adiantar fazer o que foi ensinado hoje uma vez ou outra, são exercícios diários. Seja firme com seu cão ele precisa de um líder ou você será liderado por ele, muitas pessoas tem um certo receio em ser firme com o seu cachorrinho, mas mostrar liderança é sinônimo de carinho.

Espero que eu tenha te ajudado e ao seu amiguinho também! Lambidas para todos  (lingua)

Josi Barcick
22 pessoas amaram







[pulaalegria] (óculos) (triste) (sorrisão verde) (seta) (piscada) (pensativo) (muito triste) (mega feliz) (malvado) (lingua) (interrogação) (idéia) (gargalhada) (feliz) (exclamação) (envergonhado) (doido) (confuso) (como assim) (chocado) (bravo)